Imprimir

Notícias / Esportes

Fifa determina descanso para convocados para a Copa-2010

Folha Online

Pelas regras da Fifa, os jogadores que serão convocados por Dunga nesta terça-feira não poderão atuar por seus clubes entre os dias 17 e 23 de maio, quando todos os atletas que vão disputar o Mundial devem "descansar".

A única exceção autorizada pela entidade é para quem for jogar a final da Copa dos Campeões da Europa, no dia 22, casos de Júlio César, Maicon e Lúcio, da Inter de Milão. A CBF ainda não anunciou quando e onde os três se apresentarão.

Assim, os clubes nacionais terão que desrespeitar a entidade mundial caso queiram escalar seus jogadores em confrontos decisivos.

São os casos, por exemplo, de Santos e Grêmio, que jogam no dia 19 o segundo jogo pelas semifinais da Copa do Brasil --o time paulista terá, com certeza, Robinho chamado. Os gaúchos devem ter o goleiro Victor.

Mais prejudicado pode ser o Flamengo, caso tenha Adriano e Kleberson convocados nesta terça-feira.

Pelas regras da Fifa, eles não poderão entrar em campo no próximo dia 20, quando o time carioca irá decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores diante da Universidad de Chile.

Sem falar no Campeonato Brasileiro, que tem uma rodada completa durante o período de descanso compulsório para os atletas que vão disputar o Mundial, prática criada pela Fifa para atenuar o cansaço dos jogadores que atuam na Europa e que vão para a Copa-2010 no final da temporada.
Imprimir