Imprimir

Notícias / Esportes

Lista de Dunga é resultado de um desarranjo, dizem internautas; opine

Globo Esporte




A convocação da seleção brasileira domina completamente a lista de assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. Todos os dez termos que ocupam o Trending Brasil têm relação com a escalação e, o pior, têm conotação negativa.

Nos primeiros 45 minutos após o anúncio da lista, a expressão mais comentada na rede de microblogs mostra a criatividade do internauta brasileiro. Cita a marca de um iogurte que promete regularizar o funcionamento do intestino. O resultado são mais de 200 posts por minuto em que a tônica é uma só: a lista de Dunga é resultado de um desarranjo.

Até os primeiros 45 minutos, a dupla Neymar e Ganso aparecia em segundo lugar na lista, mostrando o vácuo que ficou no coração do torcedor brasileiro que teme deserto de criatividade na seleção.

Também ocupam a lista os nomes de Michel Bastos, Júlio Batista e Grafite. Todos criticados. O único a receber alguns elogios era Grafite – apontado por alguns internautas como boa opção para o lugar de Adriano.

O atacante do Flamengo, por sinal, não chegou a ter o nome na lista dos mais tuitados. Mas ‘Chatuba’, favela onde o craque nasceu e onde se refugia, era o décimo termo mais comentado.

Uma hora depois da convocação, enquanto Dunga justificava seus nomes numa coletiva de imprensa, as expressões #porradunga e #dungaburro passaram a ocupar a segunda e a terceira posições. No primeiro lugar, continuava o termo que fazia menção a ‘desarranjo’.

Uma consulta à ferramenta Trendistic mostra que ‘Dunga’ chegou a ser mencionado em 3,74% dos posts em todo mundo, logo após às 13h. ‘Grafite’ foi o nome da lista mais escrito, em 1,21% de todos os tweets. Depois, aparece ‘Ganso’ (1,08%), Adriano (1,02%), Neymar (0,76%) e Ronaldinho (0,48%). O site Kibeloco, do publicitário Antonio Tabet, que acompanhou a transmissão ao vivo no Globoesporte, também foi bastante mencionado, sendo mais citado que nomes como Kaká e Lúcio, e de “surpresas” como Kleberson, Michel Bastos, Doni e Vitor (não convocado).
Imprimir