Imprimir

Notícias / Política MT

“É ressentimento não dissolvido por conta das prévias”

Da Redação - Thalita Araújo

O deputado federal e presidente regional do PT em Mato Grosso, Carlos Abicalil, questionado sobre os ataques públicos sofridos pela senadora Serys Slhessarenko, afirma que é “ressentimento não dissolvido”, por conta da vitória dele nas prévias do partido, em 18 de abril. Tal resultado o credencia a ser candidato a senador pelo partido nas próximas eleições, impedindo a tentativa de reeleição de Serys.

Abicalil analisa as declarações ofensivas de Serys – principalmente as do último dia 6, em pronunciamento contra o grupo do deputado na tribuna do Senado – como parte de um cenário de ressentimento que em breve deve ser digerido. “Se for só isso, logo vai acabar”, diz.

“O debate deve ser feito na instância partidária. Esse tipo de comportamento (uso da tribuna para reclamações) não é adequado. O PT realizou prévias e eu fui escolhido. Mas, não fico chateado, e estou à disposição para resolver”, pondera o deputado federal.

Abicalil acrescenta que terá um encontro com Serys no próximo dia 23, quando o PT se reúne em Mato Grosso. “Espero que o encontro com ela seja tranqüilo. Vou reiterar o convite para que Serys seja candidata a deputada federal”, finaliza.
Imprimir