Imprimir

Notícias / Esportes

Atletas do projeto Prata da Casa se destacam em campeonato brasileiro

Da assessoria

Quatro medalhas de ouro e uma de prata na fase brasileira de Jiu Jitsu Esportivo. O resultado garantiu bicampeonato em duas categorias para os atletas rondonopolitanos que participam do Prata da Casa, projeto oferecido pelo Poder Público Municipal aos jovens de comunidades de baixa renda. No total seis atletas do Programa seguiram para São Paulo, no último dia 5 de maio. As competições que aconteceram entre os dias 7 e 9 de maio, no Ginásio Ibirapuera, apresentaram destaques como o pequeno Sérgio Henrique de Lima, de apenas 9 anos. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria infantil.

Sergio que frequenta o pólo do Cidade de Deus, conta que treina há apenas dois meses. E a dedicação foi fundamental para o bom resultado. “Treino forte todos os dias. Estou muito feliz por já ser campeão brasileiro e pretendo seguir em frente. Quero novos e bons resultados”, disse mostrando orgulhoso a medalha no peito.

Entusiasmado também está o professor Márcio de Souza Soares. Ele explica que desde o mês de setembro de 2009 quando o projeto foi lançado, começou uma espécie de seleção. Na fase estadual encaminhou 27 atletas para teste. Destes surgiram 11 destaques e seis seguiram para a disputa do Brasileiro. “É contagiante ver a ótima classificação da equipe. Investimos pesado nos exercícios exatamente para que se tornem bons atletas” disse orgulhoso.

As jovens Ellen Tamara Moura Santos (19) e Marciene Ferreira de Souza (17) conquistaram o bicampeonato. “Participamos do projeto Prata da Casa do pólo da Escola Municipal Arão Gomes Bezerra. Estamos muito felizes com o resultado. E vamos treinar ainda mais para sempre levar o nome de Rondonópolis para fora do Estado”, completam. Outros dois vencedores foram o bicampeão brasileiro Rodrigo Pereira Rodrigues (13), também do pólo da Escola Arão, que desta vez trouxe o 2º lugar, além da garotaTatiana Bess com 13 anos, do pólo do Parque São Jorge. “Eu consegui a medalha de ouro e garanti o primeiro lugar”, conclui.

A delegação do Estado de Mato Grosso seguiu para o campeonato brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo com cerca de 100 atletas, 48 daqui de Rondonópolis.
Imprimir