Imprimir

Notícias / Brasil

Aposentado é preso após filho se matar com sua arma em SP

Folha Online

Um aposentado, 65, foi preso na tarde de quinta-feira (13) após seu filho --um mecânico de 44 anos-- ter se matado com sua arma, no Jardim Popular, zona leste de São Paulo. O próprio aposentado chamou a polícia. Ele foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo, pagou fiança e responderá em liberdade ao inquérito policial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, por volta das 12h30 de ontem, o aposentado ouviu um disparo de arma de fogo no quarto de seu filho, que estava com a porta trancada. Após conseguir abrir a porta com uma chave reserva, ele encontrou o filho caído no chão, com um ferimento na cabeça. Ao lado do corpo havia um revólver calibre 38, cano curto --conhecido por "buldogue"--, pertencente ao aposentado.

Ele ligou para a Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. No entanto, o mecânico já estava morto. Ao verificar o registro da arma, os PMs notaram que o documento estava com a data vencida.

O aposentado foi conduzido ao 62º DP (Ermelino Matarazzo), onde foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo e munições. O delegado arbitrou fiança de R$ 308, paga pelo aposentado. A arma e as munições foram apreendidas.
Imprimir