Imprimir

Notícias / Esportes

Mesmo após 50° gol, Dorival defende zaga: 'Vamos continuar nos expondo'

GloboEsporte.com

A defesa do Santos voltou a dar calafrios na torcida. No empate por 1 a 1 com o Ceará, domingo, na Vila Belmiro, o setor falhou novamente e levou 50° gol em 34 partidas na temporada. Mas para o técnico Dorival Júnior o desempenho não é preocupante. O treinador justifica o elevado número pela forma como a equipe atua e garante que não pensa em alterações.

- Não vamos culpar a zaga do Santos porque ela está correspondendo à altura. Se querem ver um futebol ofensivo, brigado lá dentro, jogando na área adversária, vamos ter que nos expor - afirmou o comandante.

Dorival Júnior entende que, pela qualidade dos jogadores do setor ofensivo, não pode dar preferência ao sistema defensivo. Além de Paulo Henrique Ganso, Marquinhos, Neymar e Robinho, o Santos conta ainda com a chegada ao ataque dos volantes Arouca e Wesley e dos laterais Léo e
Pará, o que sobrecarrega a defesa.

- Ou fazemos opção por uma exposição ou jogamos de uma maneira burocrática. Com esse time não tem como jogar de forma burocrática. Então, vamos continuar nos expondo - acrescentou o comandante.

A defesa do Santos, aliás, terá que mostrar força para o time chegar à decisão da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Peixe recebe o Grêmio, às 21h50m, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 4 a 3, de virada. Um triunfo por 1 a 0 coloca os
paulistas na final.
Imprimir