Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Brigadistas tentam conter fogo que ameaça atingir Chapada

Da Redação - Kelly Martins

Um foco de incêndio registrado na região do morro Quebra Galema, sentido Coxipó do Ouro, pode atingir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e ameaça um dos principais pontos turísticos do Brasil. O incêndio começou neste domingo (16) e equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto Chico Mendes estão no local para tentar controlar o fogo.

O tenente do Corpo de Bombeiros, José Neto, que está na região, disse por telefone ao Olhar Direto que um helicóptero da Polícia Militar também auxilia para combater as chamas que já teriam atingido mais de 50 hectares.

Apesar da preocupação do fogo adentrar o Parque Nacional e chegar até mesmo na região do Véu da Noiva, o tenente declara que seis brigadistas e oito bombeiros trabalham na área afetada e a previsão é que as chamas sejam contidas até o final da tarde de hoje. “Não acredito que o fogo chegue no Parque Nacional”, concluiu.

Entretanto, mesmo com as campanhas de prevenção às queimadas, a população continua sendo a principal responsável pelos fogos provados nas áreas urbanas e regiões de fácil acesso.
Imprimir