Imprimir

Notícias / Política MT

PF faz operação para acabar com venda de sentença (Atualizada)

Da Redação -Alline Marques

A Polícia Federal deflagrou a Operação Asafe na manhã desta terça-feira (18) para desmatelar um esquema de venda de senteça em Mato Grosso. Cinco advogados estariam envolvidos, além de umempresário e um servidor. Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

O esquema foi denunciado com exclusividade pelo Olhar Direto há quatro anos, documentado e entregue ao procurador Mário Lúcio Avelar. De acordo com o superintendente da Polícia Federal, Valmir de Oliveira, as investigações iniciaram em 2007, por agentes do estado de Goiás.

Os mandados foram expedidos pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, que preside o inquérito judicial. As investigações correm em segredo de justiça e devem ter continuidade, conforme informou o delegado Carlos Eduardo Fistarol, que está à frente das deligências.

As investigações iniciaram com a Polícia Federal de Goiás, que detectou um esquema de venda de sentença no Judicário mato-grossense e, por determinação do STJ, a Superintendência de Mato Grosso assumiu o caso.

Cerca de 130 policiais atuaram no cumprimentos dos mandados. O superintentende informou também que dois médicos foram acionados pela PF por precaução, devido à idade de alguns dos envolvidos presos.

As buscas e apreensões ocorreram em residências de magistrados e escritórios de advogados nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai.


Mais informações em instantes./ Atualizada às 08h21/ Segunda atualização às 12h26
Imprimir