Imprimir

Notícias / Educação

Inscrições para o mestrado em Engenharia de Produção podem ser feitas até junho

Da Redação - DP

Rondonópolis terá mais um mestrado profissional, desta vez na área de Engenharia de Produção. O curso é oferecido pelo Instituto Business Group – IBG, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e terá início em setembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o final do mês de junho.

Na última sexta-feira (14), os primeiros interessados conheceram a metodologia de funcionamento, as oportunidades que o curso oferece, além da estrutura da UFRGS. A apresentação foi feita pelo coordenador do MBE, professor doutor Francisco Kliemann Neto.

Segundo Kliemann, o programa de Engenharia da Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul iniciou suas atividades em 1991 e, desde então, vem ampliando as suas áreas de atuação, focando principalmente nas áreas de Gerência de Produção, Qualidade, Ergonomia, Sistemas de Transportes, Desenvolvimento de Produto, Gestão de Serviços e Logística.

De acordo com o coordenador, os professores doutores do programa são formados em diferentes instituições do Brasil, Europa e América do Norte, possuem ampla experiência empresarial e desenvolvem projetos para corporações nacionais e internacionais, além de atividades de pesquisa. Por isso, o PPGEP/UFRGS é reconhecido como uma das entidades de maior relevância na área da Engenharia de Produção no Brasil. Além do mestrado, a UFRGS mantém o doutorado, com ótima avaliação no MEC.

Para Juarez Orsolin, coordenador de Operações do projeto com a UFRGS e diretor de Planejamento e Estratégia do IBG, é importante que os interessados tenham em mente que o mestrado profissional possui caráter diferenciado em relação aos demais mestrados. “Além do legal aceite no ambiente acadêmico, possui uma adicional e fundamental diferença frente ao mercado, dada a ampla e crescente aceitação que vem obtendo nos ambientes empresariais”, afirmou.

Para o professor Eleri Hamer, diretor de Relações com o Mercado do IBG, esta é uma oportunidade única para os profissionais e as empresas do Centro Oeste com o propósito de se desenvolver e destacar definitiva e continuamente no mercado sem a necessidade de deslocamento para grandes centros a um alto custo, além de realizar um curso numa das melhores e maiores universidades do País.

Após as inscrições que encerram em junho será realizada a seleção dos candidatos e as aulas iniciarão em 1º de setembro de 2010, com previsão de término para julho de 2012, tendo 12 disciplinas a serem cursadas distribuídas num encontro de quarta a sábado, uma vez por mês. As inscrições são feitas através do preenchimento de uma ficha que se encontra disponível para download na home page do IBG(www.portalibg.com.br).

O ingresso no curso de MBE/Mestrado Profissional em Engenharia da Produção está condicionado a fatores como desempenho do candidato em cursos anteriores (de graduação ou pós-graduação), currículo, aderência (atual e futura) à área pretendida, e motivação. Quanto aos candidatos, embora não haja necessidade de formação específica, os formados nas Engenharias, Administração, Economia e áreas correlatas deverão ter maior facilidade para acompanhar o desenvolver do curso, de acordo com o professor Kliemann da UFRGS.

O IBG oferece ainda para Rondonópolis e região MBAs nas áreas de gestão de negócios, como o de Agronegócios, Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, Marketing e Estratégias de Vendas, Executivo em Finanças e Controladoria, além do Executivo em Gestão de Projetos e de Planejamento e Gestão Tributária que estão com as inscrições abertas.

Maiores informações sobre o novo mestrado e os demais podem ser obtidas na sede do IBG, na Rua João Pessoa, 916, Galeria Rios, sala 06, no site www.portalibg.com.br ou pelos telefones (66) 3423-2121 e cel. corporativo 9973 7273. Com informações da assessoria.
Imprimir