Imprimir

Notícias / Esportes

Não vou assistir à Copa do Mundo", diz Ronaldinho

R7

Ronaldinho promete torcida, mas diz que não vai assistir às partidas da Copa do Mundo Preterido por Dunga na lista dos 23 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Milan, revelou nesta quarta-feira (19) que não assistirá aos jogos do torneio. No entanto, procurando não entrar em atrito com o treinador da equipe nacional, que pediu o apoio maciço da torcida verde-amarela, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 ressaltou que torcerá para a seleção.

- Eu vou torcer pelo Brasil, mas não vou assistir à Copa. Gosto de jogar, não de assistir.

A declaração foi dada à Rádio Montecarlo depois de Ronaldinho anunciar os candidatos ao prêmio Golden Foot, honraria concedida ao "conjunto da obra" de jogadores acima de 28 anos.

Atual vencedor do prêmio, Ronaldinho foi o mestre de cerimônia do anúncio e não participará da eleição nesta temporada. Os dez concorrentes são o goleiro Gianluigi Buffon (Juventus), o zagueiro Carles Puyol (Barcelona), os meio-campistas Steven Gerrard (Liverpool), Clarence Seedorf (Milan), David Beckham (Milan) e Ryan Giggs (Manchester United) e os atacantes Francesco Totti (Roma), Didier Drogba (Chelsea), Samuel Eto'o (Internazionale) e Raúl González (Real Madrid).

Apesar do desânimo em relação à participação na Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho ainda possui uma pequena chance de estar no torneio mais importante do calendário futebolístico. O meia foi incluído entre os sete jogadores da "lista de espera" da seleção brasileira, já que a Fifa pediu 30 nomes aos treinadores para cadastrar uma pré-lista.

Dessa forma, uma lesão dos jogadores inclusos no grupo de 23 atletas poderá levar Ronaldinho à Copa. Além do jogador do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid), o zagueiro Alex (Chelsea), o volante Sandro (Internacional), o meia Paulo Henrique Ganso (Santos) e o atacante Diego Tardelli (Atlético-MG) completam os atletas.

Depois de uma boa temporada com a camisa do Milan, que culminou em um clamor popular por sua convocação, Ronaldinho não quis antecipar o seu futuro no clube.

- Nem eu conheço o meu futuro. É uma pergunta que não tem resposta.
Imprimir