Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores invadem prefeitura com apitaço

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Os servidores públicos de Rondonópolis seguem pelo terceiro dia de paralisação dos trabalhos nas repartições públicas e escolas do município. Nesta tarde a categoria se reuniu em frente ao Paço Municipal, munidos de faixas e caminhão de som.

Os trabalhadores invadiram a prefeitura e continuaram com o manifesto em meio aos corredores. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, usou uma cadeira como palanque e discursou. O ar-condicionado foi desligado, no entanto, a medida não intimidou os manifestantes que continuaram no local até as 16h30.

“Nossa manifestação é barulhenta, mas é pacífica”, lembrou Rubens. O presidente falou também da greve durante a gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, quando os servidores pararam por 21 dias por aumento salarial.

“Estão pensando que Adilton sofreu pouco nas nossas unhas, foram 21 dias. Depois ele foi pedir desculpas na imprensa. E agora nós ainda abrimos para a conversa, para o diálogo, mas o prefeito oferece só 2% e não quer dialogar”, discursou.

A reunião que estava agendada desde ontem entre diretores de escolas e a secretária municipal de Educação, Marilda Rufino, para a tarde de hoje foi cancelada. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o cancelamento foi em respeito ao Sispmur, já que apenas diretores iriam participar.

A reunião desta sexta-feira, às 10h, está confirmada. Devem comparecer vereadores, o prefeito José Carlos do Pátio, representantes do Sindicato e servidores em geral. Rubens Paulo afirmou que só aceitará o início da reunião se houver a presença da imprensa no local.
Imprimir