Imprimir

Notícias / Esportes

Irmãos Perrela negociaram 107 atletas ao exterior em 7 anos

Terra

O revezamento dos irmãos Zezé e Alvimar Perrela na presidência do Cruzeiro representa o período mais vitorioso dos 89 anos do clube, com títulos estaduais, nacionais e sul-americanos. Porém, uma das críticas da torcida celeste é a efemeridade dos times, devido à alta rotatividade.

O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registra 107 transferências de atletas vinculados ao Cruzeiro para clubes estrangeiros nos últimos sete anos, o que corresponde a uma média de 15 por temporada. Alguns jogadores aparecem nesta conta mais de uma vez. As negociações também envolvem nomes que já não atuavam no clube, mas permaneciam atrelados a ele.

O cálculo vai de 2003 a 2009, exatamente os anos das saídas, respectivamente, do zagueiro Luisão e do volante Ramires - ambos convocados por Dunga para a Copa do Mundo de 2010 -, que são investigadas pela Polícia Federal devido a indícios de irregularidades. Zezé e Alvimar Perrela foram indiciados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Em 2003, o Cruzeiro realizou 16 transferências para o exterior, conforme números da CBF. No outro ano, uma a menos. Em 2005, 18. Depois, 17. Em cada uma das duas temporadas seguintes, 15. Ano passado, 11.

Imprimir