Imprimir

Notícias / Esportes

Império do Amor deve se desfazer na Gávea

Gazeta Esportiva

O tão abalado Império do Amor parece com os dias contados na Gávea. Adriano tem contrato somente até o dia 30 de maio e recebeu propostas de Roma, da Itália, e Olympique de Marselha, da França. Mesmo que chegue a um acordo para permanecer na Gávea, o Imperador poderá ser obrigado a aceitar uma brusca redução de salário, já que os patrocinadores que arcam com parte de seus vencimentos não pretendem mais colaborar neste sentido.

Isso porque as empresas alegam não poder explorar a imagem do Imperador, sempre envolvida em polêmicas fora de campo. Apesar disso a diretoria segue otimista. "A renovação de contrato do Adriano depende dele. Dando o aval para assinar, vamos correr atrás dos aspectos financeiros", disse a presidente Patrícia Amorim.

Vágner Love é outro que deve sair. O empréstimo dele termina em 10 de julho e o CSKA Moscou, da Rússia, dono dos direitos federativos do jogador, só admite negociá-lo em definitivo e existem propostas de clubes europeus. A multa rescisória é considerada fora da realidade, 96 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões). O clube carioca apresentou proposta para renovação de empréstimo.

"Iniciamos uma conversa com o Flamengo, pois é desejo do jogador permanecer no clube. Mas não é uma coisa fácil de acontecer e por isso não quero iludir os torcedores", disse Evandro Ferreira, procurador de Love. Desta forma, um acordo com o clube europeu é considerado improvável nos bastidores da Gávea.

Os zagueiros Álvaro e David têm contrato chegando ao fim em 30 de junho. Pouco antes, no dia 15 de junho, quem fica sem vínculo com o clube da Gávea é Petkovic. Passado mais alguns dias, o meia chileno Fierro fica livre, pois seu compromisso se encerra em 25 de agosto. Já o volante Toró tem contrato apenas até 31 de outubro. Salvo Toró, todos os outros estão mais longe da Gávea do que da renovação de contrato.

Outro que começa a ficar ameaçado é o técnico Rogério Lourenço. Apesar de efetivado no cargo, ele vem sendo muito criticado por conselheiros do clube, que pedem a contratação de um treinador mais experiente. Com Abel Braga no mercado, a ameaça de demissão se torna ainda maior.

"O Rogério estará sendo sempre avaliado por conta de resultados, como qualquer profissional do futebol do Flamengo. Mas ele tem um contrato assinado com o Flamengo", disse Patrícia.
Imprimir