Imprimir

Notícias / Política BR

Em Alagoas, PMDB veta indicação para vice de Collor

Terra

Onze dias após anunciar sua pré-candidatura ao governo do Estado, o senador Fernando Collor (PTB/AL) sofreu a sua primeira perda: por imposição do PMDB, seu vice não será mais o deputado federal Joaquim Beltrão, filiado ao partido. "O Joaquim agradeceu o pedido do Fernando, mas ele não pode ser vice dele ao governo. Mas, disse que vai apoiá-lo na disputa", contou a suplente de Collor no Senado, Ada Mello, também prima do senador.

Apesar de um ser um dos "colloridos" mais fiéis, Beltrão não foi liberado pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, presidente da legenda em Alagoas, porque o partido apoia o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) na sucessão estadual. Collor e Lessa declararam voto na presidenciável Dilma Rousseff.

Sem vice, Collor sonda dois nomes prováveis: a própria Ada Mello e o vereador de Maceió, Galba Novaes (PRB), que foi candidato ao Senado em 2006 mas é um dos mais próximos ao senador. "Não tem nada resolvido", disse Ada; "pessoalmente, eu aceito, mas sou homem de partido. O que for decidido, acatarei. Qualquer pessoa se sente honrada em ser vice de Collor", afirmou Novaes.
Imprimir