Imprimir

Notícias / Política MT

Antero recebe apoio de prefeito de Matupá

Da assessoria

O pré-candidato ao Senado pela coligação PSDB/DEM/PTB, Antero Paes de Barros, recebeu apoio do prefeito de Matupá, Fernando Zafonato (DEM). O apoio foi declarado durante reunião de lideranças partidárias da região com Antero, com o pré-candidato ao Governo pela mesma coligação, Wilson Santos e comitiva, na tarde desta sexta-feira (21), no prédio da Prefeitura de Matupá.

"Nós temos condições de apoiar Antero e os pré-candidatos a deputado estadual da coligação. Vamos fazer um trabalho na região para elegê-los. Antero merece voltar ao Senado porque ele fez um bom trabalho. Ele é um grande líder, faz parte da história de Mato Grosso”, afirmou.

Na oportunidade o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, que também acompanha a comitiva, defendeu o voto consciente. Para ele a população de Matupá e região deve escolher o candidato mais preparado para governar Mato Grosso, naquele que apresentar o melhor projeto de desenvolvimento.

Carência na Região - O prefeito de Matupá aproveitou a oportunidade para fazer alguns pleitos aos pré-candidatos. “Temos aqui a parte logística da BR 163 e a MT 322 para ser desenvolvida. Temos também a questão ambiental e fundiária. São questões cruciais que ainda carecem de soluções”, afirmou.

Além destas, outras carências foram citadas por lideranças partidárias da região como a escassez de emprego e renda, consolidação da região como pólo universitário, o fortalecimento da agricultura familiar, mais segurança pública e investimentos impactantes em educação e saúde.

De acordo com o vereador Demétrio Antonio Sichoski (DEM), na área rural de Matupá existe assentamento com 16 anos sem documentação. “O que falta é demarcação e o povo quer renda e condições para produzir”, garantiu.

Para Demétrio, mesmo o pré-candidato Silval sendo de Matupá, o jogo pode virar em favor de Wilson. Isso porque diversas lideranças suprapartidárias da região têm demonstrado descontentamento com o atual governo.

O ex-prefeito de Guarantã, José Humberto Macedo, também acompanhou a reunião em Matupá. Ele ressaltou que a região sofre de uma grande carência na área social e que os pequenos produtores não têm suporte para produzir.

Antero observou que a MT 322 é um pleito antigo, mas não se tornou realidade por problemas ambientais. “Ela passa pelo Xingu. Esse é um entrave no Congresso e teremos que lutar por ela. Essa MT é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, constatou.

Propostas - Antero defendeu ainda a universalização do ensino médio no interior do estado. “97% dos alunos do Estado conclui o ensino fundamental, mas apenas 30% entra no ensino médio, porque não tem professores de Física e Química no interior”, constatou.

As visitas feitas pela comitiva têm o objetivo de levantar informações que subsidiem a construção do programa de governo de Wilson e Antero.
Imprimir