Imprimir

Notícias / Brasil

Velório de peão pisoteado em rodeio reúne 300 em SP

Terra

O peão Angenor Carlos dos Santos foi enterrado às 16h deste sábado no Cemitério da Saudade, em Tupã, de acordo com o funcionário da Funerária Tamoios e amigo da família Olívio Florindo. Segundo Florindo, o velório durou 4 horas e reuniu cerca de 300 pessoas.

O peão morreu após ser pisoteado por um touro durante apresentação na Festa do Peão de Hortolândia, na última sexta-feira.

De acordo com o agente principal da delegacia de Hortolândia, PM Oliveira, esta foi a primeira vez em que acontece um acidente do tipo na cidade. Segundo ele, nas festas de rodeios as ocorrências são, geralmente, de roubo e brigas. "Estou na cidade há 15 anos e pelo o que eu me lembro nunca aconteceu nada desse tipo", disse.

Oliveira afirmou que as investigações estão em andamento, "com base nos laudos é que se vai saber o que aconteceu".

Mais um caso
Oliveira ainda informou sobre outro acidente, em que um peão foi pisoteado, na madrugada deste sábado. "Ele foi atendido lá e encaminhado ao Hospital Municipal Mário Covas", disse. O policial afirmou que "felizmente" o ocorrido não foi fatal.

De acordo com a equipe de emergência do Mário Covas, o peão havia sido transferido de hospital. O evento termina neste domingo.

Imprimir