Imprimir

Notícias / Variedades

Relembre anjos e fantasmas que já roubaram a cena em novelas

Ego

Em Escrito nas Estrelas, o protagonista Daniel é um fantasma que circula pela Terra inconformado com sua morte, que acontece logo no primeiro capítulo. O tema não é novidade. Há 35 anos, anjos e fantasmas assombram as novelas. A primeira versão de “A Viagem”, na extinta TV Tupi, foi a primeira a abordar o assunto. Logo em seguida, veio “Profeta”, que contou com a consultoria do médium espírita Chico Xavier. Relembre alguns personagens que fizeram sucesso como fantasminhas.

Jayme Matarazzo - 'Escrito nas estrelas'
Daniel, "Escrito nas estrelas"
O personagem de Jayme Matarazzo sofreu um acidente de carro no primeiro capítulo da telenovela. Inconformado com a morte, ele volta para tentar ajudar as pessoas que ama e evitar que seu pai tome decisões com as quais não concorda.

Na trama, o pai (Humberto Martins) descobre que Daniel deixou sêmem congelado e planeja uma inseminação artificial como forma de resgatar o filho morto.

Jose Wilker, em 'Cinquentinha' e 'Três Irmãs'
Daniel, "Cinquentinha"
O personagem de José Wilker passa a trama observando a vida das suas ex-mulheres que brigam por seus bens. Em testamento, o ricaço deixa metade da sua forturna para elas, desde que consigam evitar a falência de suas empresas.

Lázaro, "Três irmãs"
José Wilker viveu outro fantasminha em “Três irmãs”. Seu personagem tentava orientar as filhas e a ex-esposa que ficaram perdidas com sua morte. Ele ainda se envolveu numa briga política para salvar a pequena cidade de Praia Azul da poluição e do desmatamento por conta da construção de um resort.

Fernanda Vasconcellos - 'Páginas da Vida'
Nanda, "Páginas da Vida"
A sonhadora personagem de Fernanda Vasconcellos vivia feliz em Amsterdã com o namorado Léo. Até que ela descobre estar grávida de gêmeas e é abandonada por ele. De volta ao Brasil, ela morre atropelada por um ônibus, mas as crianças se salvam e são entregues à adoção. Cinco anos mais tarde, seu espírito começa a aparecer para a filha Clara, portadora de síndrome de Down.

Osmar Pasquim, "Cobras e lagartos"
O personagem de Francisco Cuoco era um empresário rico, dono da butique Luxus. Depois da sua sua morte, ele passa a assombrar Foguinho (Lázaro Ramos), que ficou com sua herança. Os encontros dos dois rendem cenas hilárias e eles acabam ficando amigos.

Milton Gonçalves - 'Sinha Moça'
Pai José, "Sinhá Moça"
Antes de morrer, o personagem de Milton Gonçalves era o líder espiritual dos escravos na fazenda Arauna. Quando ele morre, começa a aparecer para continuar orientando os escravos.

Murilo, "O profeta"
Na regravação de “O profeta”, Malvino Salvador viveu o vilão Murilo, que volta para assombrar Marcos (Thiago Fragoso)

Liliana Castro - 'Alma Gêmea'
Luna, "Almas gêmeas"
A personagem de Liliana Castro morre assassinada logo no início da trama. Seu espírito, então, reencarna em Serena (Priscila Fantin) para reencontrar seu grande amor Rafael (Eduardo Moscovis). Serena era uma índia, que vivia no meio da selva, mas foi “chamada” à cidade onde morava Rafael. Assim que se vêm, eles se apaixonam e Luna aparece várias vezes para Serena no espelho.

Vanessa Gerbelli - 'Mulheres Apaixonadas'
Fernanda, "Mulheres apaixonadas"
No papel da supermãe Fernanda, Vanessa Gerbelli volta para ajudar no cuidado da filha Salete (Bruna Marquezine). Na trama, ela foi vítima de bala perdida. Antes da sua morte, um anjo apareceu para a filha para prepará-la para as mudanças que viriam adiante.

Guilherme Fontes e Christianne Torloni- 'A Viagem'
Alexandre, Diná e Otávio, "A Viagem"
Interpretado por Guilherme Fontes, o playboy Alexandre é um viciado em drogas que comete suicídio após ser condenado à prisão pela morte de um homem. Vagando pelo “Vale dos Suicidas”, ele quer se vingar das pessoas que o levaram à cadeia. Diná, a personagem de Christiane Torloni, também morre vítima de enfarto e, ao lado do marido, Otávio Jordão, (Antônio Fagundes) tenta reverter os males causados por Alexandre

Jorge Tadeu, "Pedra sobre pedra"
O sedutor fotógrafo vivido por Fábio Jr passou a “visitar” suas “viúvas” depois de ser assassinado. Comer a flor que nascia no túmulo de Jorge Tadeu era o passaporte para receber a visita do fotógrafo.
Imprimir