Imprimir

Notícias / Variedades

Conheça 35 novas séries da próxima temporada

Folha.com

Nos últimos dias, ABC, CBS, NBC, CW e Fox anunciaram ao menos 35 novos programas para a próxima temporada. O número é alto, mas boa parte desses títulos está fadado a nadar, nadar e morrer na praia.

Médicos, advogados, policiais, solteirões e amigos estranhos são figurinhas que continuam se repetindo a cada piloto, e séries bem-sucedidas dos anos 1990, como "Friends" e "Sex and the City", ainda são inspiração para roteiros. Saiba mais a seguir.

A volta dos que não foram

"Love Bites"
A ótima Amanda de "Ugly Betty", Becki Newton, dá vida a Annie, que quer ser como a Carrie de "Sex and the City" (da mesma roteirista), mas é virgem e uma das últimas solteironas do grupo de amigas.

"Body of Proof"
Recém-saída de "Desperate Housewives", Dana Delany interpreta uma neurocirurgiã que, depois de um acidente, precisa largar a carreira e vira uma médica legista.

"Mr. Sunshine"
Matthew Perry (Chandler de "Friends") volta às comédias como o gerente de uma arena de esportes em crise ao chegar aos quarenta anos.

Comédias

"Outsourced"
Um dos pilotos mais divertidos, apresenta um americano que tem de ir à Índia gerenciar uma equipe terceirizada de telemarketing que vende besteiras como almofadas de pum e dedos de espuma por telefone.

"$#*! my Dad Says"
Foi criada inspirada num perfil real homônimo do Twitter, em que um americano registra todas as coisas mal humoradas, engraçadas e ranzinzas que o pai, de 72 anos, (vivido por William Shatner) diz todos os dias.

"Mike & Molly"
Do criador de "The Big Bang Theory" e "Two and a Half Men", traz os fofinhos protagonistas em busca de amor. Com Melissa McCarthy, de "Gilmore Girls".

"Raising Hope"
Um solteirão e um bebê se encontram quando o primeiro descobre que a ex, que está na cadeia, teve uma filha dele. No primeiro momento, pensa em chamar a menina de princesa Beyoncé.

"Mixed Signals"
De novo as piadas com três amigos em situações diferentes de relacionamento: o que não se envolve, o que namora e o casado.

"Running Wilde"
Ele é um playboy riquinho. Ela, a filha da empregada. Ele, apesar de egoísta, tenta mudar para conquistar a moça, que é, claro, boazinha, engajada, altruísta, chatinha.

"The Paul Reiser Show"
A comédia é baseada em acontecimentos reais da vida de Paul Reiser, que mantém o jeito esquisitinho e atrapalhado que tinha em "Mad About You", e que está em plena crise de meia-idade.

"Better Together"
Outra comédia sobre relacionamento que trata (de novo) de três casais, com tempos de estrada diferente: sete semanas, nove e 35 anos.

Quero ser "Friends"

"Friends with Benefits"
Um grupo de amigos tenta ser quase a versão apimentada da série quase homônima: cinco solteiros que, enquanto não encontram os parceiros certos, se divertem uns com os outros.

"Perfect Couples"
Três casais tentam lidar, seja brigando, seja fazendo drama, com as coisas irritantes e inevitáveis do relacionamento a dois.

"Happy Enfings"
Tenta ser o que aconteceria se Mônica e Chandler se divorciassem e, aí, tivessem de decidir quem ficaria com os amigos -enquanto todos ficam em crise por estarem solteiros aos 30 anos.

Quero ser "Lost"

"The Event"
Toda complicada, mistura teorias de conspiração, um atentado ao presidente e um rapaz comum que descobre segredos gigantescos depois que a namorada some. Ou seja: muita enrolação, segredos e histórias cruzadas.

"No Ordinary Family"
A família Powell se transforma numa versão em carne e osso de "Os Incríveis" e ganha superpoderes depois de passar por um acidente de avião quando vinham passar férias na Amazônia. "Lost" encontra "Heroes".

"Terra Nova"
No futuro, em 2149, uma família sofre com o fato de o planeta estar totalmente poluído e superpovoado. Para se salvar, cientistas criam um portal e voltam no tempo para a Pré-História. Qualquer semelhança com "Parque dos Dinossauros" não é mera coincidência: ele é produtor-executivo.

Filho do dono

"Undercovers"
Só o nome de J.J. Abrams (sim, o pai de "Lost") nos créditos já deve ter sido o bastante para garantir a estreia do programa sobre um casal que, para apimentar a relação e salvar o casamento da chatice, resolvem dar uma de "Sr. e Sra. Smith" e voltar a ser agentes secretos da CIA.

"Off the Map"
ShondaRhimes fez "Grey's Anatomy", fez "Private Practice", mas ainda não está pronta a largar o bisturi. Dessa vez os médicos vêm à Amazonia salvar vidas nas condições precárias da floresta.

Dramas

"My Generation"
Depois de uma década, uma equipe de documentaristas procura jovens que passaram pelo bug do milênio e o 11 de Setembro quando ainda estavam no Ensino Médio para ver como andam hoje em dia.

"Lonestar"
Em tom de novelão, conta a história de um trambiqueiro profissional que leva duas vidas com duas mulheres em paralelo para dar mais um golpe. Até que se apaixona pelas duas e começa a querer uma vida "de verdade".

Policiais

"Chase"
Do pai de "CSI", Jerry Bruckheimer, é protagonizada por uma agente federal dos EUA, loirinha e metida a durona, à caça de bandidos.

"Detroit 1-8-7"
Uma equipe de documentário acompanha os detetives pelas ruas de Detroit, que têm a maior taxa de homicídio dos EUA. O piloto lembra um pouco "Law & Order".

"Blue Bloods"
Espécie de "Família Soprano" às avessas --é dos mesmos roteiristas-- apresenta uma família que, há três gerações, segue a carreira policial ou legal.

"Hawaii Five-O"
O remake da série conta a história de um detetive com as ondas da ilha ao fundo. Daniel Dae Kin, de "Lost", resolveu fixar residência na ilha e está nesta produção.

"Ride-Along"
Do mesmo criador de "The Shield", acompanha policiais da cidade de Chicago do jeito mais clássico que a TV sabe fazer.

"Nikita"
Uma especialista em artes marciais atua como espiã e matadora profissional para o governo -até pelo jeito, quase uma versão oriental de sua xará loira que também tinha série de ação.

Legais

"Outlaw"
Mais do mesmo nhenhenhém dos advogados bonzinhos: um ex-juiz da Suprema Corte percebe que o sistema legal é falho e resolve largar o empregão para virar um advogado e poder defender as causas "perdiadas".

"Harry's Law"
Os criadores de "Ally McBeal", "The Practice" e "Boston Legal" não cansam do assunto. Dessa vez, é uma desiludida com o Direito que resolve abrir uma firma com ex-professor de Ensino Médio onde antes funcionava uma loja de sapatos.

"The Whole Truth"
Como um novo "Law & Order", se propõe a mostrar os bastidores do sistema judiciário americano tanto da perspectiva da defesa quanto do da acusação.

"The Defenders"
Jim Belushi e Jerry O'Connell fazem dois advogados de defesa meio "losers".

"The Good Guys"
Sem querer se levar a sério demais como as outras, junta um policial da antigas com um detetive moderninho para desvendar crimes e fazer piadinhas entre um tiro e outro.

Super-herói

"The Cape"
Um policial honesto se envolve em uma enrascada tal que é dado como morto e precisa sumir por uns tempos. Para se reunir à mulher e ao filho, vira o super-herói favorito do filho e resolve fazer justiça com as próprias mãos.

Animação

"Bob's Burgers"
Já no trailer a Fox compara a "Os Simpsons" o desenho sobe uma família que comanda uma lanchonete chinfrim.

Quero ser "Glee"

"Hellcats"
É estrelada por Ashley Tisdale, a vilã aguada de "High School Musical", que dá vida a uma líder de torcida que acha que as coreografias são sua vida na série sobre uma estudante que precisa entrar para o esquadrão saltitante para não perder a bolsa de estudos.
Imprimir