Imprimir

Notícias / Política BR

Aécio volta ao Brasil e busca fôlego para o PSDB em Minas

Terra

De volta da viagem que fez à Europa nas duas últimas semanas, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, retoma as negociações de olho na sucessão mineira e na disputa ao Palácio do Planalto. A agenda do pré-candidato ao Senado começa na quarta-feira, quando acompanha o governador Antonio Anastasia (PSDB) em um evento em Belo Horizonte. Caberá a Aécio, a missão de alavancar a campanha do governador, que está com cerca de 17 pontos nas pesquisas.

Aécio também será cobrado a falar sobre a pressão do PSDB e partidos aliados à candidatura presidencial de José Serra, que não desistiram de tê-lo como vice na chapa. Com a queda do ex-governador paulista nas pesquisas, o entendimento é que um nome com aceitação na vice poderia contribuir para melhorar o quadro.

É ao lado de Serra, aliás, que Aécio pode estar na próxima segunda-feira (31). Se o presidenciável tucano confirmar a ida a Uberaba, no Triângulo Mineiro, o ex-governador também vai carimbar presença. Para o secretário geral do PSDB estadual, deputado Lafayette Andrada, a atuação direta de Aécio em campo será fundamental neste momento da pré-campanha estadual e a menos de um mês da convenção nacional dos tucanos. Depois de dizer que a militância queria Aécio como vice de Serra, Andrada tratou de mudar o discurso: "Ele é candidato a senador da República", pontuou.

Na quinta-feira, o ex-governador estará na Assembleia mineira, onde falará sobre "Desenvolvimento urbano" no 14º encontro da União Nacional dos Legisladores Estaduais. Sexta faz a primeira viagem com Anastasia depois das férias, e visita Ipatinga, no Vale do Aço.
Imprimir