Imprimir

Notícias / Educação

Candidato a reitor diz que Unemat precisa ser ágil e flexível

Da assessoria

Inscrito para disputar a eleição para o cargo de reitor da Universidade de Mato Grosso (Unemat), o professor Adriano Silva, do Departamento de Direito, afirmou durante participação em programa de rádio que um dos seus principais objetivos é tornar a instituição “ágil e flexível para cumprir sua função social com eficiência e eficácia”. Para tanto, ele afirma ser necessário que esteja ajustada às novas formas de gestão e práticas administrativas, que atendam às demandas de informações e conhecimentos provocados pelas transformações políticas, econômicas, sociais e tecnológicas.

O objetivo, segundo Adriano, é a garantir e operacionalizar a curto, médio e longo prazos as premissas de uma Universidade que têm como base a avaliação institucional para a tomada de decisões e para nortear o pensamento e as ações das equipes autodirigidas

“Temos um Caderno de Diretrizes, que começa a ser debatido com todos os segmentos da universidade. É fundamental o debate neste momento e estamos convocando aqueles que se sentem responsáveis pela busca da consolidação da Unemat para estar discutindo com responsabilidade essas propostas” – assinalou.

Adriano ressaltou que os princípios institucionais indicam para a formatação de uma Unemat empreendedora, atuando com base no conhecimento, na experiência e na especialização estratégicas. “Não tenho dúvidas de que um choque de gestão, de forma segura e responsável, vai dar a Unemat as condições necessárias e indispensáveis para que ela se torne mais competitiva e de excelência” - comentou.

O candidato a reitor espera ainda, uma vez eleito, dar a Unemat uma dimensão “inovadora”. Segundo ele, a idéia é trabalhar na inovação dos processos e a estrutura organizacional, o que pressupõe alterações significativas de técnicas, equipamentos ou softwares e implementação de novos métodos organizacionais, organização do trabalho e relações externas. “Isso será feito com a sustentabilidade econômica e a qualidade dos serviços” – ele ponderou.
Imprimir