Imprimir

Notícias / Política BR

Russomano tenta atrair Tuma para campanha em São Paulo

Terra

O pré-candidato do PP ao governo do Estado de São Paulo, Celso Russomano, se reúne na noite desta terça-feira (25) com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na tentativa de atrair o pré-candidato ao Senado, Romeu Tuma (PTB), para a sua campanha. Russomano acredita que a possibilidade de os dois entrarem juntos na disputa possa aumentar a chance de ambos.

"Sou amigo do Romeu Tuma desde a infância e gostaria muito de tê-lo conosco. O PTB não tem nenhuma coligação aqui em São Paulo e as nossas canditaduras têm perfis parecidos", analisou.

Russomano afirma que a base de sua campanha será contar para as pessoas como a vida delas poderia ser melhor com a presença de um Estado atuante. "Vamos mostrar isso durante a campanha. O governo do Estado perante o Código de Defesa do Consumidor tem as mesmas obrigações da iniciativa privada. O contribuinte paga por serviços e na hora que precisa, não é atendido", disse.

Acompanhado do deputado federal Paulo Maluf (PP), o pré-candidato ao governo afirmou que pode representar a renovação do partido no Estado. Desde a redemocratização nos 1980, Maluf foi candidato a presidente, governador e prefeito pela sigla.

"Ele tem todo o meu apoio e é a única novidade nestas eleições. Todos os demais já ocuparam cargos de destaque no Estado", afirmou Maluf. O deputado federal incluiu na lista até o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que disputa pela primeira vez um cargo no Executivo.

"Ele não foi governador nem prefeito, mas dirige uma entidade muito representativa, que é a indústria de São Paulo. O Russomano é uma pessoa que tem quatro mandatos no Legislativo e, com essa experiência, entra na disputa".

Russomano diz que na campanha presidencial não deverá apoiar nenhum dos candidatos. "Em São Paulo, estou no meio do fogo cruzado entre PT e PSDB. Não tem como eu apoiar ninguém a não ser em um eventual segundo turno".
Imprimir