Imprimir

Notícias / Política MT

Oitiva com reitor da Unemat é cancelada

Da assessoria

A oitiva com o reitor da Unemat,Taisir Mahmudo Karim, marcada para esta quarta-feira, dia 26, foi cancelada, pois ele não poderia estar presente. Ele justificou, através de ofício enviado para CPI da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), que nesta data não estaria em Mato Grosso em virtude de estar participando de um congresso, como palestrante, em Ilhéus, na Bahia.

Na semana passada, o deputado Percival Muniz (PPS), presidente da comissão, disse “que não está fácil tocar essa CPI”. Segundo ele, “parece que forças ocultas não estão deixando a gente trabalhar”, desabafou ele após o não comparecimento da ex-diretora financeira da Faespe (Fundação de Apoio ao Ensino Superior da Unemat), Maria Auxiliadora de Araujo, com a justificativa de outro compromisso agendado pelo advogado de defesa.

A reunião dos membros da comissão é requisito para uma nova convocação da ex-diretora da Faespe e do reitor. Mas, para isso, é preciso o quórum mínimo de três deputados. Para resolver o problema de quórum, o deputado Percival Muniz alterou a data das reuniões para coincidir com os dias de sessão.

Muniz espera ainda esta semana se reunir com os membros da CPI para redefinir a agenda de reuniões e encaminhamentos. Além de discutir a possibilidade de troca dos membros, pois pelo regimento interno com três faltas consecutivas já é passível de se fazer a troca.
Imprimir