Imprimir

Notícias / Política BR

FHC diz que resultado na Copa não influenciará eleições

Terra

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta sexta-feira (28), em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, durante voo a África do Sul, que não acredita que um resultado positivo do Brasil na Copa do Mundo possa influenciar as eleições. "A pessoa sabe separar muito bem o que é futebol, o que é esporte, da eleição. O clima do Brasil pode melhorar (se houver vitória). Mas ate a eleição passa muito tempo".

Ao falar sobre a seleção de Dunga, o ex-presidente disse não entender muito de futebol. "Não sou como a Dilma que parece que também não entende e opinou".

Questionado sobre a recusa de Aécio Neves em ser vice do pré-candidato à presidência da República José Serra (PSDB), Fernando Henrique preferiu não opinar.

Indagado ainda sobre o que achava de Dunga ser indicado para o Ministério do Esporte, o ex-presidente afirmou que ele poderia ser "um bom ministro", mas seria melhor que permanecesse em sua função. "É melhor que as pessoas façam bem o que sabem fazer e não aspirem o que talvez não saibam fazer tão bem".

FHC foi à África convidado pelo também ex-presidente Nelson Mandela, pois participa de um grupo criado pelo líder sul-africano que reúne políticos para discutir a situação do continente. Ele permanecerá no País até a próxima segunda-feira.
Imprimir