Imprimir

Notícias / Cidades

Falsos policiais federais invadem apartamento de desembargador

Da Redação - Kelly Martins e Julia Munhoz

O desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza teve o seu apartamento invadido na madrugada desta segunda-feira (31) por bandidos fortemente armados e disfarçados de policiais federais. O magistrado reside no bairro Santa Rosa, próximo ao hospital Santa Rosa, e presenciou a ação dos assaltantes por volta das 05h30.

Informações repassadas por familiares do desembargador dão conta de que os bandidos arrombaram a porta de entrada e levaram jóias, dinheiro e notebooks. Eles estariam com o colete da Polícia Federal e conseguiram fugir antes que a polícia chegasse ao local.

O desembargador Ernani Vieira pediu aposentadoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), em 2007, quando completou 70 anos de idade. Ele é investigado no inquérito judicial que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por venda de sentença no judiciário mato-grossense.

Ao que tudo indica, em virtude da operação Asafe, deflagrada pela PF no dia 18 de maio, contra advogados, juízes e desembargadores, os assaltantes aproveitaram para tentar se passar pelos federais como se fosse uma ação policial. Além disso, também há informação extra-oficial de que essa não seria a primeira ocorrência, na qual falsos policiais federais com mandados de busca e apreensão também falsos, entram nas residências com o objetivo de assaltarem.

A equipe de reportagem do Olhar Direto ligou para o celular do desembargador, mas encontra-se desligado.

Outras informações em instantes
Imprimir