Imprimir

Notícias / Educação

Belas Artes busca parcerias com faculdades da América do Sul

Terra

A Faculdade Belas Artes de São Paulo quer parcerias para oferecer a seus alunos cursos de extensão na Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia. A instituição é uma das cerca de 1 mil presentes a Guadalajara, no México, onde acontece o segundo encontro de reitores promovido pelo banco Santander, via seu braço de apoio à educação de ensino superior, o Universia. Segundo o pró-reitor administrativo da Belas Artes, Sidney Ferreira Leite, o objetivo é conseguir universidades para cursos nas áreas de arquitetura e design.

A Belas Artes já possui convênios com faculdades na Itália, Inglaterra e Portugal. Segundo o pró-reitor, os cursos de extensão oferecidos no exterior são uma prática comum em outros países e que está crescendo no Brasil. "Os alunos do ensino médio já são instruídos por suas escolas a procurar faculdades que ofereçam estes programas no exterior", disse.

Leite afirmou que só no primeiro semestre deste ano a Belas Artes foi procurada por cerca de 10 universidades da Europa e Estados Unidos para fazer parceria de intercâmbio de alunos. Segundo ele, os convênios buscados no evento de Guadalajara podem ser concluídos e colocados à disposição dos alunos brasileiros ainda no próximo semestre.
Imprimir