Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Sérgio Ricardo defende “abraço” em outros rios de Mato Grosso

Da assessoria

O 6º Abrace o Rio Cuiabá acontece neste domingo, 6 de junho, a partir das 7h30 na praça do Porto, em Cuiabá, e vai fazer um grito de alerta para a importância de preservação dos rios e do pantanal mato-grossense

O deputado Sérgio Ricardo, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais, e idealizador do Abrace o Rio Cuiabá, informou que a partir do próximo ano a Casa vai estender o projeto – que é promovido há 6 anos pela Assembleia Legislativa, a outros rios de Mato Grosso. “Vamos abraçar o rio Paraguai, em Cáceres, o Araguaia, em Barra do Garças, e o rio Vermelho, em Rondonópolis”, disse o parlamentar.

Conhecido como o ‘Estado das Águas’, Mato Grosso é banhado por três das principais bacias hidrográficas brasileiras - Amazônica, do Paraguai e Araguaia-Tocantins. Com cerca de 900 mil km², o estado também acolhe grande parte do ecossistema do Pantanal, 40% do Cerrado, além de ter quase a totalidade de seus municípios na Amazônia Legal.

Sérgio Ricardo lembra que o “Abrace o Rio Cuiabá” já ganhou projeção nacional e desde a sua primeira edição tem sido um agente fomentador, principalmente para os estudantes, na preservação ambiental. “Abraçar o rio Cuiabá é como se estivéssemos também abraçando o Pantanal, Cerrado e a Amazônia”.

Este ano, o 6° Abrace o Rio Cuiabá será realizado no próximo domingo, dia 6 de junho a partir das 7h30. Em 2009, a ação levou 15 mil pessoas sobre a ponte Júlio Müller, que une a capital a cidade de Várzea Grande. O evento é considerado a maior ação em defesa do meio ambiente da região Centro-Oeste.
Imprimir