Imprimir

Notícias / Política MT

Santos quer desmistificar fama de "mentiroso" e critica políticas sociais

Da Redação - Alline Marques

O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), pré-candidato a governador, trabalha para desmistificar a fama de “mentiroso” propagada por seus adversários e reforçou ter cumprido as promessas feitas durante a campanha. O tucano ainda disparou criticas contra as políticas sociais implantadas pelo governo do Estado.

“Existe um ambiente político contra mim. Não me queriam em 2004 e só consegui reunir quatro partidos na época. Na reeleição todo mundo contra mim novamente, panfletos contra minha família, mas eu enfrentei. Vou provar que honramos os grandes compromissos assumidos na campanha”, afirmou durante entrevista ao programa Cidade Independente, na Rádio Cidade 94,3 FM.

Além de destacar ter sido vítima de perseguição, Santos ressaltou que a atual gestão estadual realizou uma política de benefícios para poucos e considerou-se injustiçado pela falta de espaço na imprensa para mostrar seus feitos frente à Prefeitura de Cuiabá. O ex-prefeito ainda isinuou que o ex-governador Blairo Maggi (PR) realizou um governo para “apadrinhados”.

“O PIB é elevado e a população não cresce na mesma proporção. Isso é ótimo. Mato Grosso vai ser dono da maior renda per capita dos últimos anos e os novos governantes tenham capacidade e sensibilidade social para não deixar um estado rico com uma população pobre. Para isso é preciso um governo com sensibilidade social. Queremos garantir o crescimento de Mato Grosso com melhor distribuição de renda, não para poucos apadrinhados”, declarou.

Para o pré-candidato ao governo, a população precisa usufruir da riqueza do estado e não se pode aceitar que pessoas morram nas filas de hospitais e sem educação. O tucano aproveitou para reforçar que sua prioridade, caso seja eleito governador, será ampliar os recursos na área da educação, reduzindo a desigualdade existente no estado.
Imprimir