Imprimir

Notícias / Brasil

FAB encontra avião que estava desaparecido com casal de MT

Da Redação - Kelly Martins

A aeronave Bandeirante da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou nesta sexta-feira (4) o ultraleve que estava desaparecido desde a tarde de ontem, logo após embarcar no Estado do Rio Grande do Sul. No avião estava um casal de Mato Grosso que decolou do aeródromo de Canela, às 12h45, para participar do 10° Encontro Nacional de Ultraleves, com destino a cidade de Torres (RS), no Vale da Pedra Branca, na cidade de Três Forquilhas.

No entanto, o ultraleve foi encontrado apenas hoje a 20 quilômetros a oeste da cidade e até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos tripulantes. As informações são do site Zero Hora.Conforme o sargento do Salvaero Carlos Reynald o casal mato-grossense foi identificado como Adalberto Padilha Silveira e Flávia Maria Dias Magalhães.

O alerta de socorro foi feito por volta das 14h15min de ontem e o avião teria sofrido "perda da potência do motor". Para as buscas a FAB disponibilizou um helicóptero UH-1H, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Santa Maria, e um avião Bandeirante, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, da Base Aérea de Campo Grande (MS).
Imprimir