Imprimir

Notícias

Maradona testa seleção da Argentina com três atacantes

R7

O técnico Diego Maradona testou no treino deste sábado uma formação mais ofensiva na seleção da Argentina. Após adotar o esquema 4-4-2 durante as eliminatórias, o treinador escalou os titulares com três atacantes: Carlitos Tevez, Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Durante o treino, que foi fechado para a imprensa, Maradona sacrificou um dos quatro integrantes da defesa para poder reforçar o badalado ataque argentino. Assim, o técnico sacou o lateral Nicolás Otamendi e ampliou as funções do volante Jonás Gutiérrez, que passou a ajudar na lateral direita, além de contribuir na armação de jogadas.

A defesa ficou formada com o lateral-esquerdo Gabriel Heinze e os zagueiros Martín Demichelis e Walter Samuel. Gutiérrez, Mascherano, Verón e Di María fecharam o meio-de-campo, enquanto Messi, Higuaín e Tevez comandaram o ataque.

Com a formação mais ofensiva, os titulares venceram os reservas por 4 a 0 no coletivo realizado na Universidade de Pretória, onde a delegação argentina está hospedada. Higuaín marcou três vezes, enquanto Messi anotou o último gol da atividade.

O atacante Diego Milito e o lateral Ariel Garcé não participaram do coletivo e fizeram apenas um treino leve. Milito deu um susto na comissão técnica ao torcer o tornozelo no treino de quinta-feira. Segundo a assessoria argentina, o jogador não preocupa.
Imprimir