Imprimir

Notícias / Política MT

Clima tenso marca votação do Código Florestal

De Brasília - Vinícius Tavares

Salvos pelo gongo, os deputados ruralistas e os ambientalistas encerraram mais um round da luta em torno das mudanças na legislação ambiental. Os parlamentares tiveram que interromper a sessão da Comissão Especial do Código Florestal por conta da realização da ordem do dia plenário da Câmara Federal. O retorno está previsto logo após a votação no plenário da Casa.

Antes de acender a luz amarela que pede a presença dos parlamentares no plenário Ulisses Guimarães, um debate acalorado a respeito das mudanças na legislação ambiental tomou conta da sala onde acontecia a reunião da Comissão Especial. Os dois grupos se mobilizaram e reuniram diversos apoiadores, desde representantes de agricultores até ambientalistas, estudantes e pesquisadores de ambos os lados.

Os ambientalistas liderados por Sarney Filho (PV/MA) consideram um desastre ambiental as mudanças que os liderados pelo deputado Moacir MIcheletto (PMDB/PR) pretendem empreender para redução da Reserva Legal e para mudar regras de ocupação das áreas de proteção ambiental (APP).

O embate entre as duas frentes parlamentares começou cedo, com discursos incisivos e polêmicos durante sessão solene organizada hoje pela Câmara  para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.
Imprimir