Imprimir

Notícias / Cidades

Fábrica de brinquedos infantis brilha na Capital‏

Secom


Especializada na fabricação de ursos de pelúcia e outros bichinhos do agrado de crianças, a fábrica Ursinhos Imperial, localizada na Avenida Jurumirim, 2060, bairro Carumbé, em Cuiabá, já desponta nos horizontes da Copa 2014 como uma ótima opção para abrilhantar eventos públicos de entretenimento.

Os ursinhos dessa fábrica já são conhecidos da criançada quando da realização de eventos diversos da Prefeitura de Cuiabá, nos bairros da área urbana e periférica. "As crianças adoram nossos ursinhos de pelúcia. Na realidade, mais do que brinquedos, são atrativos que afagam essas almas infantis", diz a empresária Ana Maria Ferreira da Cruz. Ela e seu esposo, Sebastião Rodrigues de Oliveira, são os responsáveis diretos pelos avanços que a unidade industrial, ainda com cunho caseiro, vem consolidando na capital, já com incursões comerciais no interior mato-grossense.

A fábrica, a única nessa modalidade em Cuiabá, iniciou suas atividades em 98, a partir da concepção de um projeto que vislumbrava como um dos principais atrativos em festas públicas - a presença de brinquedos inofensivos às crianças. "Ursinhos, principalmente, todas elas adoram", diz a proprietária, que é mãe de três filhos, um de 14 anos, outro de oito e uma menina prestes a completar dois aninhos. "Se meus filhos gostam, então todos gostam", afirma.

Os produtos da fábrica são distribuídos no comércio local e em todo o estado, informa Sebastião Rodrigues, que pessoalmente estabelece os contatos e se encarrega da parte comercial do negócio familiar. "Serviço é o que mais tem, lucro, não", assegura. Mas a ampliação da produção já diz o contrário, principalmente pelo entusiasmo com que todos se dedicam às atividades.

Os ursos são encomendados com antecedência, sejam pequenos, médios ou grandes. O urso maior chega a 1,80 m, enquanto o menor tem apenas 15 centímetros. "O tamanho varia, sim, mas os preços são compatíveis com os modelos. Nossos ursinhos comparecem aos mais variados eventos promocionais, inclusive da Coca Cola, onde têm abrilhantado essas festas. Também participamos de festejos religiosos e ligados a causas filantrópicas. Enfim, o trabalho rende, é prazeroso, e a produção tende a crescer, sempre e sempre. Para nossa alegria e das crianças que ganham os ursinhos, eles se constituem em objetos de carinho, que as estimula a ser mais atenciosas com seus pertences".
Imprimir