Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito demora entregar casas e mutuários reclamam

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A demora na conclusão de 40 casas populares em Pontal do Araguaia, na divisa com Barra do Garças, foi motivo de protestos de mutuários do conjunto inacabado, que compareceram à Câmara Municipal nesta segunda-feira (7) e exigiram uma investigação dos vereadores.

O líder da comissão, Geraldo da Silva, informou que as casas estão inacabadas e ninguém sabe ao certo o que está acontecendo, porque há uma divergência entre o prefeito Gerson Rosa (DEM) e a empreiteira responsável pela obra. Os moradores disseram aos vereadores que ficaram sabendo que a empreiteira culpa a prefeitura pela demora em repassar o dinheiro. Já o prefeito diz que atraso é culpa da empreiteira.

A comissão reclamou que já era para as famílias estarem dentro das casas, pelo cronograma definido na época em que o conjunto habitacional foi lançado, com o apoio do governo do Estado e participação da prefeitura. O morador Geraldo pediu a presença dos vereadores no conjunto para verificar o motivo do atraso da obra e solicitou que os vereadores solicitem uma explicação do prefeito Gerson.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Arcanjo (PMDB), garantiu aos moradores que será formada uma comissão para investigar o problema e buscar uma solução para que a obra seja concluída. O prefeito não se manifestou sobre o assunto e na manhã desta terça-feira (8) determinou que sua equipe compareça à construção para verificar onde está o erro que resulta na demora da obra.
Imprimir