Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Rondonópolis trabalha para agilizar criação do distrito industrial

Da Redação/Com Assessoria

A prefeitura de Rondonópolis trabalha para agilizar o projeto de criação do distrito industrial de Vila Operária, junto ao Governo do Estado. O procurador geral do Município, Efraim Alves dos Santos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, se reuniram nesta segunda-feira, dia 16 de março, com o chefe de gabinete do Governo do Estado, José Márcio Silva Guedes, para retomar o processo que teve início na gestão do ex-governador José Rogério Salles (2002) e permaneceu paralisado até agora.

Efraim Santos explica que a agilidade depende apenas da complementação do pagamento, para desapropriação da área de 25 hectares, localizada em frente ao anel viário. Ele esclarece também que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) é autora do processo para desapropriação. O secretário Biliu disse que Zé Márcio Guedes fez o compromisso de verificar junto à PGE as possibilidades de efetuar o pagamento restante e agilizar o processo de desapropriação.

A expectativa do secretário Biliu é conseguir resolver a questão e firmar a parceria necessária com o Governo do Estado para incentivar as empresas interessadas em se instalarem no distrito de Vila Operária. O que deve resultar no aumento da geração de emprego e renda para as famílias da comunidade.
Imprimir