Imprimir

Notícias / Política MT

PCdoB confirma ‘frentinha’ e ‘engorda’ base de Silval

Da Redação - Lucas Bólico

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fechou aliança com PTN, PSC e PMN para as eleições proporcionais de outubro. A informação foi dada pelo presidente regional do partido, Miranda Muniz, em entrevista ao Olhar Direto.

Muniz conta que o PCdoB só estava aguardando a confirmação de que as três legendas apoiariam o nome de Silval Barbosa (PMDB) majoritariamente para concluir as conversações. Na última segunda-feira (7) os partidos se reuniram e consolidaram a chamada ‘frentinha’, mas ainda esperam o posicionamento do PTC e PSL para ‘engordar’ a aliança.

A legislação eleitoral determina que as uniões para as proporcionais sigam as majoritárias. Como o PCdoB ficou de fora das negociações do ‘chapão’ PT-PR-PMDB, a única opção do partido seria sair sozinho para as proporcionais ou tentar aglutinar mais legendas para a base de sustentação de Barbosa.

Os comunistas já escolheram os nomes de três pré-candidatos a deputados estaduais e um federal. Muniz apontou que para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, devem ser homologados na convenção do partido os nomes de Aslaim Galvão – que tem sua base eleitoral na Baixada Cuiabana, Soldado Enézio – Rondonópolis e Leandro Medeiros de Sinop.

Ainda não há consenso, mas o partido também deve ter um candidato a deputado estadual com base em Barra do Garças ou Porto Alegre do Norte.

Já o pré-candidato comunista a deputado federal é Ana Flávia, estudante de Serviço Social na Universidade Federal de Mato Grosso.
Imprimir