Imprimir

Notícias / Esportes

Seleção "inova" e jogador anuncia que treino será fechado

Terra

A Seleção Brasileira fará o segundo treino fechado na África do Sul neste sábado. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) encontrou uma maneira diferente de comunicar a decisão de Dunga, já que, segundo a programação oficial, a atividade teria a entrada liberada para os jornalistas.

Assim que terminaram as entrevistas coletivas de Michel Bastos e Felipe Melo, Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da entidade, perguntou aos jogadores qual deles queria dar uma notícia à imprensa que segue o dia-a-dia brasileiro em Johannesburgo.

Felipe Melo pegou o microfone e anunciou: "O treino será fechado", causando surpresa entre os presentes no Randpark Golf Club, complexo vizinho ao The Fairway Hotel, onde os jogadores estão concentrados para a Copa do Mundo.

Normalmente, as mudanças na programação da Seleção na África do Sul são comunicadas pelo site da CBF ou através de mensagens de celular.

A equipe de Dunga tem mais três treinos marcados antes da estreia contra a Coreia do Norte, na terça-feira. No domingo e na segunda, as atividades mudam de horário e acontecem na noite sul-africana, para que os atletas se acostumem ao clima e ao horário do duelo inicial do Mundial.

A partida acontece às 20h30 (15h30 de Brasília), e a previsão é de temperatura mínima de -2°C durante o jogo.
Imprimir