Imprimir

Notícias

Veterano se reafirma como goleiro de confiança de técnico do México

Terra

Aos 37 anos de idade, o goleiro mexicano Óscar Pérez disputa a sua segunda Copa do Mundo e conseguiu a vaga no time titular depois de ter sido incluído no grupo na última hora.

Assim como na Copa de 2002, quando foi titular, Pérez se valeu da confiança do técnico mexicano, Javier Aguirre, para conquistar o posto.

"Estou tentando aproveitar com responsabilidade", disse Pérez após a estreia do México no Mundial sul-africano contra a seleção anfitriã nesta sexta-feira, na partida de abertura da Copa, que terminou em 1 a 1.

O arqueiro vem de uma temporada de altos e baixos com o Chiapas, clube que não foi bem no Campeonato Mexicano, e foi uma das grandes surpresas da lista de Aguirre para a Copa deste ano.

Sua chegada à equipe foi considerada como um apoio moral e técnico para Guillermo Ochoa, de 24 anos e, até o Mundial, o mais cotado para ser o titular do gol mexicano.

"Tudo é muito motivador, estou muito contente", afirmou Pérez, que se prepara para atuar contra a França, no dia 17, e o Uruguai, no dia 22, nas duas partidas restantes do grupo A.

"A França é uma equipe de muito peso, que tem grande qualidade individual e é preciso se preparar para isso. Acho que nós também temos qualidade individual e precisamos lutar de igual para igual como fizemos nas partidas de preparação contra Inglaterra, Holanda e França", disse o goleiro.
Imprimir