Imprimir

Notícias / Política BR

Lupi: "dossiê é para quem não sabe fazer campanha"

Terra

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), afirmou neste sábado (12), durante a convenção nacional do PDT, em São Paulo, que a acusação de que o PT negociou um dossiê sobre o candidato José Serra não passa de conversa de campanha.

Segundo ele, dossiê só é utilizado por quem não sabe fazer campanha. "Ninguém é bobo. Esse negócio de dossiê é para quem não tem voto ou não sabe fazer campanha. O PDT nunca trabalhou assim, repudia qualquer tipo de dossiê. Nós vamos conquistar o voto da sociedade não com intrigas. Sou contra radicalmente", disse.

Lupi disse que a acusação terá de ser provada e que a discussão que deve prevalecer neste momento é a da comparação dos oito anos de governo Lula com igual período do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Qual é a prova que se tem até agora? Política a gente tem de fazer no debate das ideias. Comparando governos. Eu quero comparar o que foi o governo Fernando Henrique, com o que é o governo Lula e deixar a população fazer o seu julgamento. Se ela quiser que continue o governo que o presidente Lula realiza, que vote na Dilma. Se ela quiser que volte o Fernando Henrique, que vote no Serra. Essa é a discussão que tem de ser feita", afirmou.

Imprimir