Imprimir

Notícias / Política BR

PMDB confirma expectativas e elege Michel Temer para ser vice de Dilma

De Brasília - Vinícius Tavares

Confirmando todas as expectativas, o deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) foi escolhido na tarde de sábado para ser candidato do PMDB à vice-presidente da república na chapa de Dilma Roussef (PT) nas eleições de outubro.

De um total de 667 votos contabilizados na Convenção Nacional do partido, realizada hoje, em Brasília, Temer receber 560 votos. O ex-governador do Paraná, Roberto Requião ficou com 95 votos e o advogado Antônio Pedreiras recebeu quatro. Oito peemedebistas não escolheram nenhum deles e preferiram votar em branco ou anular
se voto.

Em em discurso inflamado, Michel Temer rebateu as críticas de Roberto Requião, que momentos antes lamentava a condição de coadjuvante do PMDB nas eleições. O presidente da Câmara dos Deputados disse que o PMDB é responsável por grande parte dos avanços do país e afirmou que sua candidatura a vice de Dilma fará do partido ‘protagonista’.

"Hoje o PMDB é o PMDB da unificação, da coligação, do equilíbrio, que sabe que ao disputar o cargo não vai servir a si apenas, mas ao país”, disse.

Segundo Temer, o PMDB não faz ajuntamento de pessoas, mas "ajuntamento de ideias". O PMDB será protagonista, ator principal. Deus me deu a oportunidade de presidir o PMDB num momento de unidade e num momento em que o PMDB não vai apenas participar do governo, vai governar o país”, acrescentou.
Imprimir