Imprimir

Notícias

Capitão: Holanda está 'desesperada' para acabar com jejum na Copa

GloboEsporte

Vice-campeã em 1974 e 78, a Holanda quer acabar na África do Sul com a seca de títulos na Copa do Mundo. A caminhada começa nesta segunda-feira, às 8h30m (de Brasília), no estádio Soccer City, contra a Dinamarca. Para o capitão Van Bronckhorst, que completará 100 partidas pela Laranja quando a bola rolar, chegou a hora de encerrar a espera.

- Temos um time desesperado para ser campeão. Sempre mostramos bom futebol em Copas, Eurocopas, mas não conseguimos vencer. Só ganhamos um Europeu (1988). Temos que vencer este jogo de estreia e espero que no final a gente consiga o título – disse o lateral-esquerdo do Feyenoord, 35 anos.

Por clubes, Van Bronckhorst tem uma coleção de títulos importantes: campeão escocês pelo Glasgow Rangers; inglês pelo Arsenal; espanhol e da Liga dos Campeões pelo Barcelona. O atleta quer completar a estante com a taça mais importante do futebol.

- É sempre bom ganhar prêmios e títulos. Jogamos para isso. Venci tudo na minha carreira, só falta a Copa. Esse é o maior momento para qualquer jogador e é a minha última oportunidade – afirmou o capitão, que deixará a seleção holandesa depois do Mundial na África do Sul.

Um dia antes de começar a campanha, o técnico Bert van Marwijk reconheceu que está ansioso para ver a Holanda em campo na Copa.:

- Sim, estou um pouco tenso. Isso é bom, a tensão deixa você atento. Mas eu dormi bem
Imprimir