Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Zé Carlos do Pátio visita postos no 1º dia da campanha ‘Vacinou, é gol’

Da assessoria

Com o início no último sábado (12) da campanha nacional ‘Vacinou, é gol’, Rondonópolis pretende vacinar a maior quantidade de crianças, com idade máxima de até cinco anos, contra a paralisia infantil. “A saúde da população rondonopolitana é uma das principais preocupações da atual gestão; um povo saudável é um povo preparado para os estudos, para o trabalho, para o crescimento”, observou o prefeito Zé Carlos do Pátio, que visitou vários postos de saúde para verificar o andamento da vacinação.

O prefeito alertou para a melhoria nos serviços de saúde. “Hoje Rondonópolis sustenta o 15º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em Mato Grosso; se quisermos melhorar nossa colocação devemos avançar mais nos serviços que prestamos”, disse Zé do Pátio.

A partir das 8 horas o prefeito começou a campanha pelos postos. O primeiro a ser visitado foi o PSF do Parque São Jorge. Logo depois o prefeito se dirigiu para o PSF do Jardim Atlântico e do Jardim Europa, uma das mais organizadas unidades de saúde do município.

“Esta é uma unidade dupla, que atende a comunidade da região; só na parte destinada aos moradores do Atlântico a enfermagem atende 700 pessoas; no consultório médico realizamos uma média de 500 atendimentos”, destacou a supervisora Kellen Cristina Paiva.

Depois a caravana formada por servidores da saúde visitou o PSF Iguaçu, que tem capacidade para atender 12 mil famílias, com abrangência nas três etapas do bairro São Sebastião e no bairro Jardim Iguaçu. Em seguida o prefeito visitou o PSF da Vila Cardoso, que além da vacinação realiza os serviços de coleta de preventivos, consultas, resultados, visita domiciliar, atendimento a hipertensos, diabéticos, idosos, gestantes e outros.

VACINOU, É GOL - A coordenadora do Departamento de Atenção a Saúde, Simone Resende de Souza, apontou para a necessidade de vacinar as crianças contra a paralisia infantil.

“Algo simples como a vacina pode evitar muitas complicações futuras, todas as mães devem ter consciência da importância de vacinar seus filhos”, pontuou Simone.

Segundo a coordenadora as mães e pais que levarem seus filhos para vacinar não devem esquecer a caderneta de vacinação. “Quem não vacinar agora deverá fazê-lo na próxima etapa da campanha, que será realizada em 14 de agosto”, informou Simone.
Imprimir