Imprimir

Notícias / Variedades

Produtores de 'Guerra ao Terror' se envolvem em nova polêmica

G1

Os produtores de Guerra ao Terror, filme que ganhou o Oscar este ano, compraram a briga com o militar do exército americano que alega que o filme é inspirado em sua vida.

Poucos dias antes de o filme estrear nos Estados Unidos em 2009, o sargento Jeffrey S. Sarver foi à imprensa dizer que a história do desarmador de bombas que é protagonista do filme foi inspirada na sua história escrita por Mark Boal (vencedor do Oscar de melhor roteiro) para o filme.

Agora, a Summit Entertainment, Voltage Pictures, Boal e a própria diretora do filme, Kathryn Bigelow, responderam à acusação dizendo que o sargento precisa provar quais as semelhanças entre ele e o personagem do filme, porque nada disso foi comprovado até agora.

Em tempo: antes e depois do Oscar a equipe de Guerra ao Terror já entrou em diversas disputas. Antes do Oscar a briga foi com a própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que penalizou a produção do filme depois que esta fez lobby junto aos seus amigos votantes da Academia.

Mais recentemente, a mesma produção do filme anunciou que iria processar milhares de internautas que baixaram Guerra ao Terror na internet. Eles alegaram que, por causa desses downloads, o filme teria sido um fracasso nas bilheterias.

Imprimir