Imprimir

Notícias

Mesmo com vitória, técnico do Japão exige evolução da equipe

Terra

O treinador da seleção japonesa, Takeshi Okada, afirmou que sua equipe tem que seguir melhorando, mesmo após a vitória sobre Camarões, por 1 a 0, nesta segunda-feira em Bloemfontein.

Ele também se mostrou ambicioso em relação ao futuro. "Temos que ser mais agressivos. Essa partida não é mais que uma preparação para a seguinte. Temos que progredir. Não acho que foi um grande resultado, mas o importante será o próximo confronto", afirmou o treinador, que também estava a frente da comissão técnica nipônica em 1998.

Okada elogiou o adversário desta segunda, no Estádio Free State. "É uma equipe muito bem dotada fisicamente e que jogou em um altíssimo nível físico", disse.

Para o treinador, o Japão soube suportar as investidas dos camaroneses, graças à sua defesa, que conta como zagueiros centrais Nakazawa e o brazileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka.

"No primeiro tempo passamos por momentos difíceis, mas pressionamos bastante, em busca do gol. Eles atacaram muito também, mas nossa defesa fez um grande trabalho.

O autor do único gol da partida, Keisuke Honda, destacou o trabalho de Takeshi Okada para preparar seus comandados. "Estava preparado quando recebi o cruzamento do Matsui, na jogada do gol. Ao contrário de todas as partidas de preparação", lembrou.

Imprimir