Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo vê como absurda decisão do STF e descarta intervenção imediata

De Brasília - Vinícius Tavares/ Da Redação - Pollyana Araújo

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da intervenção do governo do Estado no município só será validada após deliberação da Assembleia Legislativa e do governador Silval Barbosa (PMDB) e considerou “absurda” a atitude do ministro Marco Aurélio de Mello, que negou o recurso extraordinário apresentado pela Procuradoria Geral do município.

Descartando intervenção, Galindo alega ainda que a situação é antiga e não diz respeito à gestão dele e diz acreditar que a decisão não é algo definitivo. “É uma situação de 1997 que se arrastava há anos e não acredito que vai resultar numa intervenção definitiva”.

Ele contou que esteve reunido durante esta quarta-feira (17) com o senador Jayme Campos (DEM) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), que hoje fazem parte do mesmo grupo em prol da pré-candidatura ao Palácio Paiaguás do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

O recurso foi impetrado pela prefeitura com o intuito de reverter a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que havia decretado a intervenção em 1999, durante a gestão do ex-prefeito Roberto França (DEM).
Imprimir