Imprimir

Notícias / Política BR

SC: ex-governador diz que não fez acordo com Dilma Rousseff

Terra

O ex-governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, do PMDB, negou, nesta sexta-feira (18), que tenha mantido qualquer entendimento no sentido de apoiar a candidatura de Dilma Roussef (PT) à presidência da República.

Moreira, que desistiu da disputa do governo catarinense no começo desta semana e anunciou apoio ao DEM, rebateu a nota oficial divulgada pelo Diretório Nacional do PMDB na tarde da última quinta-feira. Os peemedebistas alegaram que a situação em Santa Catarina seria distinta das verificadas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

"Não é verdadeira a afirmação de que assumi compromisso eleitoral de apoio à candidata do PT à presidência", afirmou em nota divulgada por sua assessoria. "Desafio a apresentação de qualquer declaração pública atribuída a mim, sobre o alegado acordo".

A decisão do peemedebista causou grande polêmica no Estado, gerou descontentamento de várias lideranças e fez com que o Diretório Nacional ameaçasse os catarinenses com uma intervenção. Moreira tem até o dia 25 (véspera da convenção estadual) para apresentar sua defesa junto ao PMDB Nacional.

Na nota, ele alegou ter mantido encontros com várias lideranças políticas e que tanto Dilma quanto Temer haviam sido "inconclusivos" em avanços sobre alianças nestas reuniões.
Imprimir