Imprimir

Notícias / Mundo

Casa Branca critica postura do executivo-chefe da BP

EFE

O chefe de gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel, criticou hoje o executivo-chefe da British Petroleum, Tony Hayward, por participar de uma regata justo no momento em que milhares de litros de petróleo são jogados diariamente no Golfo do México.

"Acho que podemos chegar à conclusão de que Tony Hayward não vai ter uma segunda carreira profissional como especialista em relações públicas. Esse equívoco é mais um de uma longa lista", disse Emanuel em entrevista ao canal "ABC".

Segundo ele, as fotos de Hayward em seu iate são "um grande erro", mas o importante são as medidas para conter o derramamento, limpar o petróleo e ressarcir às pessoas prejudicadas pela catástrofe.

A presença de Hayward na regata anual ao redor da ilha de Wight (Inglaterra), na qual competiu com seu iate, provocou críticas também dos republicanos.

Em resposta, a British Petroleum (BP) assegurou se tratar de primeiro dia de descanso de Hayward desde a explosão da plataforma petrolífera, em 20 de abril. O acidente, que deu início ao vazamento, matou 11 pessoas
Imprimir