Imprimir

Notícias / Brasil

MP-PR denuncia acusado de matar escritor com facada no pescoço

Terra

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra Cleverson Petreceli Schmitt, 19 anos, pela morte do escritor Wilson Bueno, 61 anos, informou o órgão nesta segunda-feira. O escritor foi encontrado morto no dia 30 de maio, em sua casa, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, em frente a seu computador, com uma facada no pescoço.

Segundo a denúncia, o acusado matou a vítima por desentendimentos quanto ao pagamento de uma dívida de R$ 130, que o rapaz queria receber em dinheiro, enquanto Bueno queria manter o pagamento em cheque.

De acordo com o MP, a vítima foi pega de surpresa e, depois do homicídio, o acusado teria levado alguns bens da casa de Bueno, por isso também foi denunciado por furto. O MP pediu também a prisão preventiva do acusado, que desde o dia 2 de junho está preso em Curitiba.

Wilson Bueno era funcionário do governo do Paraná desde abril de 1983, quando ingressou no Centro Cultural Teatro Guaíra, e sempre atuou na área da cultura. Autor de 13 livros, criador e editor por oitos anos do jornal cultural Nicolau, foi colaborador das principais publicações culturais do Paraná e do País.
Imprimir