Imprimir

Notícias / Esportes

Messi e mais dez: Maradona arma o time para craque brilhar contra Grécia

GLOBOESPORTE.COM

Da equipe que goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 na segundo rodada, somente três jogadores estarão em campo nesta terça-feira contra a Grécia, em Polokwane, às 15h30m (de Brasília). Diego Maradona decidiu poupar suas estrelas, já que apenas um empate garante a Argentina como líder do Grupo B. Dos titulares, estarão em campo o goleiro Romero, o zagueiro Demichelis e... Lionel Messi. Sim, o camisa 10 e craque da equipe vai jogar. E o Pibe armou o time para que ele brilhe definitivamente na Copa do Mundo.

A partida, que terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, Rede Globo e SporTV, será a terceira de Messi na África do Sul. Na primeira, contra a Nigéria, o atacante teve atuação e várias oportunidades de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Enyeama na vitória por 1 a 0. Depois, viu Higuaín marcar três vezes no 4 a 1 sobre a Coreia do Sul e foi decisivo com passes e lançamentos. Em Polokwane, chegou a hora de balançar a rede.

- Messi quer jogar sempre isso me encanta. Eu tinha pensado em lhe dar descanso, mas ter um jogador como ele, o melhor do mundo disparado... Era um pecado tirá-lo, não dar a seus companheiros e ao povo um jogador assim. Por isso ele jogará – explicou Maradona, sem conter os elogios ao herdeiro.

Com as duas vitórias no começo da campanha, a Argentina lidera o Grupo B com seis pontos, seguida por Coreia do Sul, Grécia (três) e Nigéria (zero). Um empate deixa o time do Pibe em primeiro e à espera do segundo colocado do Grupo A nas oitavas.

Dois desfalques são certos para Maradona: o zagueiro Samuel, machucado, e o lateral-direito Gutierrez, suspenso. O meia Verón, que sofreu uma lesão muscular na estreia e não pegou os sul-coreanos, está confirmado na equipe. O capitão Mascherano e o lateral-esquerdo Heinze estão pendurados com cartão amarelo e serão poupados. Já o meia Di Maria e os atacantes Tevez e Higuain ganharão descanso.

- Tenho 23 jogadores que dão a pele todo jogo. Cada atleta tem que estar preparado para cada situação. O time vai atacar a Grécia, sabemos como eles jogam. Verón me dá equilíbrio, me dá conexão entre Messi e os atacantes. Verón é Verón – disse o treinador sobre as mudanças.

A partida com a Grécia trará lembranças para Maradona: seu último gol como jogador em Copas foi contra o rival, em 21 de junho de 1994. Após a partida, o Pibe passou pelo exame antidoping e o resultado deu positivo. Ele só pôde entrar em campo mais uma vez, contra a Nigéria, e se despediu dos Mundiais.

Apostando na zebra

O último suspiro da seleção da Grécia será justamente contra o melhor time do grupo. Após a derrota para a Coreia do Sul (2 a 0) na estreia, a vitória de virada sobre a Nigéria (2 a 1) devolveu aos gregos a esperança de seguirem vivos na Copa do Mundo. Em terceiro lugar no grupo B, eles podem se classificar para as oitavas de final se baterem os argentinos por uma diferença de três gols, ou se ganharem dos hermanos por uma vantagem maior do que a que os coreanos aplicarem nos nigerianos. Um empate também pode servir desde que a Nigéria supere a Coreia.

Mas até o técnico Otto Rehhagel sabe que a missão não será nada fácil.

- A Argentina é melhor do que a nossa. Ainda temos chances, mas vai ser difícil. Somos a zebra, mas vamos procurar fazer o nosso melhor - reconhece o treinador.
Imprimir