Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia investiga vereador suspeito de falsificar receitas médicos em Nova Iguaçu

ABr

Policiais da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil fizeram hoje (22) uma operação para investigar um suposto esquema de falsificação de receitas médicas pelo vereador de Nova Iguaçu Wilson de Carvalho (PSC). Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores daquele município da Baixada Fluminense, o parlamentar é acusado de falsificar receitas e encaminhamentos cirúrgicos em troca de votos.

“Ele fazia o atendimento da pessoa e falsificava a assinatura do médico, para que ela fosse atendida no Hospital Municipal de Nova Iguaçu”, disse o titular da Delegacia de Defraudações, Robson Costa, que investiga o parlamentar desde setembro do ano passado.

Seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, foram cumpridos em locais como a Câmara Municipal e a casa do vereador. Segundo o delegado, Wilson de Carvalho poderá ser indiciado por falsidade ideológica, crime eleitoral e até exercício ilegal da medicina, mas não será preso.

O vereador não foi localizado em seu gabinete, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, na manhã de hoje, para falar sobre o assunto. Até até o momento da veiculação desta notícia, ele não havia retornado as ligações da Agência Brasil.
Imprimir