Imprimir

Notícias / Política BR

PSDB mantém candidatura de dois ex-governadores cassados

Terra

O PSDB decidiu na tarde desta terça-feira (22) em São Paulo que irá manter a candidatura dos ex-governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo dos Estados. Segundo os advogados do partido e das partes envolvidas, os dois casos não serão afetados pela Lei Ficha Limpa.

Participaram da reunião, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), o advogado Ricardo Penteado e o Presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, que afirmou ter tido uma reunião apenas para tratar de assuntos jurídicos, negando terem conversado sobre vice.

No Maranhão, o ex-governador e pré-candidato ao governo pelo PDT, Jackson Lago, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, acusado de cometer dois crimes eleitorais: compra de votos e abuso do poder político e econômico. De acordo com a cúpula do PSDB, Lago teve o registro cassado, mas não ficou inelegível e o caso dele não está previsto na Lei Ficha Limpa.

O pré-candidato ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-governador, foi acusado de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2006. Ele teria se envolvido com a distribuição de cheques para a população por meio de um programa assistencial. Segundo o partido, a candidatura de Cássio Cunha foi mantida por que ele não tem problema com o Tribunal de Contas da União, o único problema é de cunho eleitoral.

O diretório nacional do partido irá se reunir ainda na noite desta terça (22) com representantes do ex-senador e pré-candidato ao governo em Rondônia, pelo PSDB, Expedito Filho, que também foi cassado por compra de votos e abuso de poder econômico durante eleição de 2006.

Imprimir