Imprimir

Notícias / Esportes

Xabi Alonso não escolhe rival das oitavas: 'Tanto faz Brasil ou Portugal'

GLOBOESPORTE.COM

A Espanha venceu Honduras e está na segunda colocação do Grupo H, o que lhe daria a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas sabe que um vacilo nesta sexta, diante do Chile, pode lhe mandar para casa muito mais cedo que o esperado. Em entrevista ao jornal "Marca", o volante Xabi Alonso mostrou que não está muito preocupado com o adversário da próxima fase, até porque a vaga ainda não foi assegurada.

- A esta altura, o importante é estar nas oitavas. Tanto faz enfrentar Brasil, Portugal ou quem quer que seja - disse o jogador.

Porém, Xabi também colocou dois de seus possíveis rivais na etapa seguinte do Mundial como times que estão se destacando no torneio. Junto às seleções brasileira e lusa, os argentinos e holandeses, duas equipes com campanhas 100% até o momento, também mereceram citações.

- O Brasil segue sendo fiel ao seu futebol dos últimos anos, a Argentina é objetiva, a Holanda competitiva e Portugal não me parece nada mal - analisou.

O adversário da vez, no entanto, é o Chile. Até um empate poderia levar a Fúria às oitavas, caso, no confronto entre Suíça e Honduras, haja empate ou vitória dos latino-americanos. Xabi Alonso avisa que não é hora de ficar fazendo contas. Os jogadores precisam entrar em campo pensando exclusivamente na vitória.

- Não temos que pensar em nada. Temos que ganhar do Chile, estamos muito concentrados, como sempre. Temos uma bela oportunidade de fazer história. Não podemos pensar em outra coisa que não seja a vitória. O Chile tem estilo próprio. Apesar de o empate valer a pena para eles, não acredito que vão mudar demais a sua forma de jogar futebol - afirmou Alonso.
Imprimir